Unhas crescendo sem quebrar!

4 diquinhas para vc deixar suas unhas crescerem sem quebrar….

1ª – Deixe as unhas respirarem por 24 horas

Quando ouvimos isso, pensamos que é besteira, mas não. ‘Retirar o esmalte um dia antes de pintá-la novamente permite que as unhas respirem e recuperem a hidratação’. O esmalte impermeabiliza e bloqueia a absorção de qualquer substância, o que pode tornar as unhas quebradiças e ressacadas. ‘Deixe as unhas 24 horas sem esmalte e aplique qualquer produto que ofereça hidratação, como cremes ou óleo de amêndoas.

2ª – As unhas precisam de hidratação

Muita gente não sabe, mas, além de higienizar as unhas, é necessário também hidratá-las. Como a formação das unhas é extremamente pobre em nutrientes, é preciso aplicar cremes ou óleos com muita frequência,  a absorção só ocorre quando a unha está sem esmalte. Indico que passem óleo corporal sobre as unhas todas as noites. É uma solução prática, e você nem gasta muito.

3ª – Não tire a cutícula 

Retirar as cutículas é como cortar um pedaço dos dedos. Apesar de dar uma aparencia mas bonitinha e tal mas só aqui no Brasil existe isso,  especialistas dizem. ‘Ao invés de cortá-las com um alicate, apenas empurre-as com a espátula e aplique um creme hidratante específico para essa região’, isso é o indicado.. Mas se você nao consegue ou acaba ficando muito exesso de cuticula você tirar sim mas apenas o exesso msm nada mais que isso, nada de tirar cuticula funda não faça isso.

4ª – Cuidados com produtos de limpeza

O contato direto com produtos de limpeza enfraquece as unhas e causa a descamação. Para evitar que isso ocorra, sugiro que uma solução muito simples: ‘Use luvas de borracha. Se mesmo assim o problema persistir, é importante consultar um dermatologista’. Mas de qualquer forma proteja sempre suas mãos, suas unhas Ok meninas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s